O Futuro do Empreendedorismo no Mundo

Qual o futuro do empreendedorismo?

Muito se discute sobre qual será o futuro do empreendedorismo no mundo. Mas é claro que haverão transformações significativas para quem empreende nesta Nova Era, e para que você acompanhe tais mudanças, é necessário estar conectado com tudo que está por vir. E não falo apenas de novas tecnologias, estratégias e ferramentas, falo de conexão, de comportamento humano, de mindset e heartset. Falo de dar vazão ao propósito e a expressão da sua espiritualidade conectado ao negócio.

Aproveite a alta do mercado digital

Esteja atento a tudo relacionado a redes sociais, comércio eletrônico e rapidez nos processos de fabricação de produtos, marketing, vendas e envio até o cliente final. Então, praticamente todos esses processos podem ser feitos através da internet ou ter como base ferramentas de gestão na internet.

O mercado digital já transformou o empreendedorismo no mundo e irá transformar cada vez mais. Se você ainda não está no Facebook, Instagram e Youtube produzindo conteúdo, esteja nesses canais o quanto antes e relacione de uma maneira totalmente diferente com sua audiência.

Se você ainda não utiliza ferramentas como Google Drive, Trello, Mindmeister, etc, para melhor planejar e gerenciar suas ações mercadológicas, passe a utilizar o quanto antes, pois fará uma diferença brutal nos seus resultados.

Vamos presenciar mais avanços exponenciais

O futuro do empreendedorismo nos trará maiores surpresas como avanços exponenciais nas áreas da tecnologia da informação, robótica e inteligência artificial e essas três áreas irão promover transformações astronômicas em todas as áreas empreendedoras do mundo. Basta ver nos últimos 10 anos como que tudo praticamente mudou, graças a internet junto dos outras tecnologias.

O que o futuro empreendedor deve desenvolver?

É importante entender que estamos adentrando em uma nova era com mudanças muito profundas no planeta inteiro, inclusive no ser humano. Esse novo humano demanda algo além de um simples produto e serviço. Ele demanda conexão, desenvolvimento, ajuda ao próximo. Ele demanda estar conectado com algo maior, transcendente, ou seja, com um propósito claro. É com isso que ele vai se conectar mais daqui pra frente.

O futuro do empreendedorismo saudável neste mundo depende do desenvolvimento do empreendedor consciente. Esteja disposto a transformar a si mesmo, dando a devida importância para a intuição, para a inteligência emocional e para comunicação humanizada voltada para cliente interno e externo. Com isso em mente, você conseguirá se conectar minimamente com este novo paradigma humano e planetário.

Att.
Ebert Duran


Assista ao vídeo