Dicas de Empreendedorismo para Iniciantes

Há uma infinidade de dicas importantes de empreendedorismo para iniciantes, porém, existem 5 dicas, ou melhor, caminhos que todo empreendedor no início de carreira deve começar a seguir para ter sucesso neste novo paradigma humano e planetário.

Confira as principais dicas de empreendedorismo para iniciantes:

1º Dica: Mindset (Mentalidade)

Hoje em dia já é sabido que o principal sabotador de um empreendedor é a sua própria mente, portanto, antes de planejar, montar um negócio e começar a operar nele, a primeira dica, e a mais importante, é lapidar muito bem a sua mente para se ter um mindset de crescimento.

Busque ter sólidos conhecimentos de mindset, ou seja, de mentalidade vencedora para poder alcançar seus objetivos pessoais, empresariais e financeiros. Com esse comportamento mental, você terá maiores condições de visualizar o mundo ideal que deseja alcançar. Além disso, conseguirá quebrar crenças limitantes para poder seguir adiante.

Sua mente tem poder criador e destruidor, não ignore esse fato. Utilize esse poder que já tem em seu interior para empreender como um grande herói.

2º Dica: Heartset (Inteligência Emocional)

Essa segunda dica para empreendedores iniciantes é uma continuação quase que obrigatória da primeira, onde uma vez que você tenha lapidado minimamente o seu campo mental, você precisa configurar também o seu campo emocional, pois ele é muito poderoso e se estiver desalinhado pode te levar do paraíso ao inferno em poucos segundos.

Estude e pratique tudo que puder sobre inteligência emocional e alie essa inteligência com o mindset adequado. Somente assim você conseguirá sentir o seu real poder empreendedor.

Corpo mente e emoção… todos sãos! Se você der atenção para isso, usa vida e seus empreendimentos darão saltos gigantescos.

3º Dica: Propósito

Sua vida empreendedora ganha propulsão fenomenal quando existe um propósito bem claro sendo vivenciado e devidamente comunicado.

O jogo não é mais sobre ganhar rios de dinheiro apenas, é sobre entregar uma mensagem, é sobre batalhar por algo maior, é sobre causar um impacto positivo na própria vida e na vida das outras pessoas.

Trabalhar por um propósito te ajudará a ter energia durante todo o processo, especialmente em tempos difíceis, pois o que te ajudará no sustento mental e emocional nessas horas será o seu propósito.

Um empreendedor que desperta o seu propósito e o vivencia 24h por dia, consegue chegar muito mais longe porque conta com colaboradores mais engajados e clientes fiéis que também compartilham da mesma energia, logo, isso energiza mais o processo e, como consequência natural, traz maiores resultados financeiros.

4º Dica: Aprender muito sobre marketing

Nesta quarta dica de empreendedorismo para iniciantes… Uma vez entendido as três dicas acima, ou melhor, sentido o seu campo emocional e mental, você escolhe o negócio para atuar e começa a pesquisar, planejar e executar as ações de marketing.

Aprender marketing é aprender sobre o ser humano, entendendo suas dores, seus desejo e outras necessidades. Isso é fazer o bom e verdadeiro marketing, o restante são ferramentas que auxiliarão no caminho para se chegar numa missão crítica, ou seja, no objetivo final do negócio: faturar, aumentar o lucro, ajudar as pessoas…

Adicionalmente a isso, aprenda muito sobre marketing digital, absorva o DNA desse ambiente e suas particularidades, uma vez que este será o principal meio de divulgação e relacionamento com sua audiência.

5º Dica: Aprender muito sobre vendas

Essa última dica de empreendedorismo para iniciantes termina de fechar este pequeno ciclo de transformação interna e externa que você precisa promover para se ter sucesso em qualquer negócio que deseja montar.

Aprenda e treine muito sobre vendas e relacionamento, pois é no relacionamento que mora o alto faturamento, justamente porque é aqui onde você consegue ajudar, de fato, as pessoas a superarem suas dores ou alcançarem seus grandes sonhos.

Quando você vende, você oxigena o negócio. Aqui é onde mora a tração, é onde o trem que já está nos trilhos começa a andar mostrando seus conteúdos, produtos e serviços para um determinado grupo de pessoas.

De nada adianta elaborar um ótimo plano de marketing se você e/ou sua equipe não souberem o que fazer na frente do cliente para agradá-lo e impressioná-lo, ou seja, se não souberem vender a marca, os produtos e o propósito do negócio, tudo irá por água abaixo.

Respire marketing e expire vendas num alicerce mental e emocional bem edificados.

Att.
Ebert Duran


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