Como Empreender na Crise com Pouco Dinheiro

A primeira dica para começar a empreender na crise com pouco dinheiro é manter a calma e a serenidade. Não adianta nada perder a qualidade do fluxo mental e emocional, pois isso não vai te ajudar a trabalhar com afinco. Mesmo na crise, torne-se inabalável. Sua família, seus amigos e colaboradores dependem disso!

A segunda dica, é saber separar bem a razão da emoção destrutiva, para que você atue estrategicamente utilizando seus recursos internos para enfrentar momentos de dificuldades. Só assim você será capaz de atuar com o mínimo de equilíbrio diante do caos, tendo um campo emocional empreendedor positivo.

É possível empreender em tempos de crise?

Sim, é totalmente possível e você não deve parar de trabalhar. Existem mercados, por exemplo, que não não tiveram queda no faturamento, muito pelo contrário, só aumentou, como é o caso do mercado de delivery que teve picos de procura e também do mercado de cosméticos e alimentação em e-commerce.

Quando uma crise entra em cena, o dinheiro não desaparece, apenas muda de mãos, por conta da mudança de comportamento das pessoas.

Quando há uma mudança de comportamento, não necessariamente o dinheiro pára de circular, apenas muda de trajeto, sendo concentrado para suprir outras necessidades mais básicas. Diante do isolamento social as necessidades mais básicas foram comprar medicamentos, alimentos e entretenimento pela internet

Não empreenda daqui pra frente como estava fazendo, pois tudo mudou, as pessoas mudaram e todo mundo está correndo para promover a transformação de seus respectivos negócios atraés da internet.

A terceiro dica é concentrar todos os seus esforços, trabalho e estudo, na internet, porque o seu público está lá vivendo, comprando, conversando, pesquisando, se relacionando, se entretendo. Atualmente é o único ambiente em que você pode estar em contato com seus clientes e vendendo para eles por um preço irrisório. Quanto custa dar um bom dia para eles enviando dicas pelo Whatsapp, por exemplo? Pense nisso.

Internet: A oportunidade de empreender na crise?

Aproveite a oportunidade e aprenda tudo sobre markeitng digital, sobre publicidade online sobre como vender e atender na internet usando ferramentas como Whatsapp, Zoom e Skype,

Existem diversas maneiras de transformar o seu negócio e se posicionar na internet com baixíssimo custo. Basta você entender esse ambiente e conhecer muito bem sobre comportamento humano. Essa é uma saída honrosa para empreender na crise com pouco dinheiro e ainda ter a possibilidade de conquistar muitos clientes em larga escala.

Att.
Ebert Duran


Assista ao vídeo