Como Empreender com Propósito?

Se você deseja empreender com propósito, é porque deseja ir além do óbvio promovendo o desenvolvimento pleno de si mesmo e das pessoas. No fim das contas é isso o que realmente importa.

O que é um propósito?

Propósito é basicamente a intenção de se fazer algo. Porém, tenho um pensamento diferente sobre o tema. Penso que é algo muito diferente de um objetivo e uma causa. Você pode ter o objetivo de terminar a leitura de um livro ou finalizar um curso, por exemplo. Você pode ter como causa ajudar a família ou outras pessoas com alguma causa social.

Já um propósito, tem a ver com algo maior, tem a ver com a expressão íntima da sua alma no mundo. É aquilo que mexe com você 24 horas por dia. É algo que você faria mesmo se não tivesse dinheiro envolvido.

Importância de se empreender com propósito

Empreender com propósito tem alguns ótimos benefícios e o primeiro deles é que simplesmente é um ótimo remédio para suportar a Dor. Isso mesmo. Quem empreende dessa forma tem maiores condições de enfrentar as adversidades que ocorrem em um negócio, logo, uma pessoa que vibra nesta frequência vai pensar muitas vezes antes de desistir ou trocar os pés pelas mãos.

Então, quando surge a dor, você suporta o momento porque o propósito é muito maior do que os nossos problemas. Você continua trabalhando porque o seu coração pede.

O segundo ótimo benefício é que empreender com propósito traz uma energização benéfica de todo o processo empreendedor: reuniões, operacional, vendas, marketing, planejamento, desenvolvimento de produtos, atendimento ao cliente…

Necessitamos de energia para tudo na vida, ou seja, nós comemos, tomamos Sol, conversamos com as pessoas, nos relacionamos, fazemos atividades físicas, viajamos e tudo isso energiza a vida. No mundo dos negócios o principal fator de energização do processo de trabalho é justamente um propósito claro onde todos as pessoas estejam envolvidas.

O propósito traz harmonia e foco para a missão do negócio. Quando não se tem isso claro, mas se tem apenas o objetivo de ganhar dinheiro, a perda de foco acaba sendo gigante, pois o que nos move é a conexão que temos a partir do coração, e quando estamos conectados assim automaticamente sentimos uma presença divina e isso traz junto, tal qual a energização, a harmonização das pessoas e dos processos.

E quando empreendemos com propósito começamos a conquistar tudo isso, ou seja, no fim das contas acabamos por promover o desenvolvimento pleno das pessoas: físico, mental, emocional, espiritual e financeiro.

Como começar a empreender com propósito?

Primeiro, tenha um propósito de vida, ou seja, um plano de vida e segundo, reflita sobre que tipo de transformação o produto irá gerar nas pessoas. Com isso em mente você pode seguir em frente sabendo que irá promover grandes transformações, especialmente para as pessoas.

Att.
Ebert Duran


Assista ao vídeo